Esportes

Capixaba Gabi Zanotti é eleita a craque do Brasileirão 2020

A jogadora ainda recebeu o prêmio de melhor meio-campista e também como a autora do gol mais bonito da competição feminina de futebol

Foto: Thais Magalhães/CBF

A capixaba Gabi Zanotti recebeu, nesta sexta-feira (26), os troféus de Melhor Meio-campista  e Craque do Brasileirão Feminino A-1 de 2020. Além dos troféus, ela ainda foi premiada como a autora do Gol Mais Bonito da competição em votação dos internautas nas redes sociais.

A vice-artilheira do Corinthians teve um papel importante na conquista do título do clube no torneio nacional, em dezembro de 2020. Ao longo do campeonato, Zanotti balançou as redes em seis vezes. A meia também chegou a ser eleita a Craque da Partida, no jogo de volta da final contra o Avaí/Kindermann.

Aos 35 anos, a capixaba não esconde o orgulho que sente pela conquista e compartilha o título com a equipe. 

"´É um motivo de muito orgulho fazer parte dessa seleção do campeonato. Eu sempre falo da parte coletiva, faço questão de compartilhar este prêmio individual com todas as companheiras. O Campeonato Brasileiro a cada ano que passa se torna mais competitivo e mais talentos são revelados", disse a meia.

A jogadora também tem bagagem cheia de experiências no futebol feminino. Com duas passagens pelo Santos e futebol chinês, ela ganhou medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá e já fez suas tabelinhas com a craque Marta.

Pontos moeda