Esportes

Flamengo volta a ser derrotado pelo São Paulo, mas conquista o título do Campeonato Brasileiro

O rubro-negro contou com o empate do Inter contra o Corinthians, no Beira-Rio, por 0 a 0, para comemorar o bicampeonato do Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Foi sofrido, suado e teve momentos de tensão, mas o Flamengo conquistou o bicampeonato do Brasileirão. O título não veio como os flamenguistas queriam, o time perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, mas com o empate do Internacional com o Corinthians no Beira-Rio por 0 a 0, o rubro-negro ficou com o título, oitavo título brasileiro de sua história.

Com estes resultados, o Flamengo terminou o Brasileirão com 71 pontos na ponta da tabela, enquanto o rival colorado terminou com 70. O Atlético-MG vem em seguida com 68 e o São Paulo, que venceu o campeão brasileiro, fechou o G4 com 66 pontos. O Fluminense, que venceu o Fortaleza no Maracanã, acabou em quinto.

O JOGO

O Flamengo começou propondo a partida contra um São Paulo que buscava fechar os espaços do rubro-negro e buscar os contra-ataques. Sem espaços os cariocas tentavam nas bolas paradas, mas sem grande efetividade. 

No fim do primeiro tempo, o tricolor paulista ganhou um escanteio de presente e no rebote Everton Ribeiro fez falta em Tchê Tchê na meia lua. Na cobrança Luciano aproveitou a barreira mal montada por Hugo e bateu firme no canto do goleiro e abriu o placar para o São Paulo.

Precisando do resultado, o Flamengo voltou mais ofensivo. Após cruzamento de Filipe Luís, Gabigol tentou de bicicleta mas a bola subiu demais. O rubro-negro chegou ao empate na sequência, após cobrança de escanteio Gustavo Henrique cabeceou e Bruno Henrique completou para as redes.

No entanto, o placar não se sustentou por muito tempo. Em mais uma falha de Hugo, o goleiro afastou mal a bola, Daniel Alves dominou e deu a assistência para Pablo colocar o tricolor novamente em vantagem.

Com o resultado negativo e correndo o risco de perder o título, Rogério Ceni mexeu no time. Entraram João Gomes e Matheuzinho nos lugares de Isla e Diego. Gabigol, lesionado, também deixou o campo e Pedro entrou.

No fim, a partida terminou com a vitória do tricolor e a vaga na fase de grupos direto da Libertadores. Já o Flamengo festeja o oitavo título de sua história (contando com a Copa União de 1987).

Pontos moeda