• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arsenal vence o Everton e recupera terceira posição no Inglês

  • COMPARTILHE
Esportes

Arsenal vence o Everton e recupera terceira posição no Inglês

Londres - Arsenal e Everton fizeram um jogo morno neste domingo, no Emirates Stadium, pelo Campeonato Inglês, mas o time londrino se aproveitou melhor das poucas oportunidades que teve para vencer por 2 a 0. Giroud se recuperou da péssima jornada que teve no meio da semana contra o Monaco e marcou o primeiro. Rosicky, já no fim, selou o resultado.

A vitória recolocou o Arsenal na terceira colocação, ultrapassando o Manchester United, que havia vencido no sábado. Na quarta-feira, os comandados de Arsène Wenger voltam a campo para pegar o Queens Park Rangers fora de casa. Já o Everton estacionou nos 28 pontos e caiu para 14.º. Também na quarta, pega o Stoke City fora de casa.

O começo de jogo neste domingo foi bastante morno, com as duas equipes se estudando. O brasileiro Gabriel Paulista chegou a dar um susto e quase que Lukaku aproveitou, mas nada que tirasse a tranquilidade do goleiro Ospina. O Arsenal respondeu aos 27, mas Giroud cabeceou para fora.

Parecia que começaria a sequência de gols perdidos pelo atacante, como na derrota por 3 a 1 para o Monaco, quando ele foi considerado o vilão. Desta vez, no entanto, o francês precisou de só mais uma chance para marcar. Aos 39, Após cobrança da direita, se antecipou à zaga e desviou para o gol de direita.

O segundo tempo começou como o primeiro e somente aos 18 minutos Cazorla teve a primeira chance. O Everton respondeu aos 20, com Lukaku, que exigiu grande defesa de Ospina. O colombiano apareceu bem novamente aos 26, quando Lennon desviou e ele se esticou todo para pegar.

Mas quem marcaria seria o Arsenal. Aproveitando os espaços deixados pelo adversário, a equipe ampliou já aos 42, com Rosicky, em chute de fora da área desviado pela zaga. A partir daí, só os londrinos assustaram, mas Howard e a falta de pontaria impediram o terceiro.