• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luxemburgo alfineta e critica ligação de Eurico Miranda com a Ferj

  • COMPARTILHE
Esportes

Luxemburgo alfineta e critica ligação de Eurico Miranda com a Ferj

Rio - As desavenças no futebol carioca, por causa de divergências no modelo do campeonato, estavam envolvendo apenas dirigentes dos clubes e da federação do Rio. Mas nesta sexta-feira o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, também entrou na discussão e disse estranhar o prestígio do presidente do Vasco, Eurico Miranda, na federação.

Luxemburgo falou sobre isso exatamente na antevéspera do clássico entre Vasco e Flamengo, muito importante para a classificação dos rubro-negros à fase semifinal da competição.

"O Vasco tem alternado boas atuações com outras não tão boas e trouxe o Dagoberto. Tudo isso faz parte da rivalidade do clássico. O que não faz parte do futebol é saber que o presidente da federação (Rubens Lopes) está frequentando o camarote do presidente do Vasco. O que não faz parte é o presidente do Vasco estar sentado na cadeira do presidente da federação em algum momento", disse Luxemburgo, ao ser indagado sobre o início de temporada do time rival.

TIME - No treino, o técnico manteve a equipe que venceu o Brasil de Pelotas, na quarta-feira, e assegurou assim a permanência na Copa do Brasil. Ele resolveu manter Paulinho entre os reservas.

O atacante ficou seis meses sem jogar, por causa de uma lesão grave no joelho direito, e voltou recentemente. Atuou em duas partidas - contra Volta Redonda e Brasil de Pelotas. Em ambas, entrou no decorrer do jogo e em cada uma delas fez um gol.

Segundo Luxemburgo, Paulinho precisa readquirir a forma física ideal aos poucos, assim como ritmo de jogo. Ele disse entender a ansiedade da torcida e do próprio atleta para que seja escalado como titular.