• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luxemburgo destaca eficiência do Flamengo em vitória na Copa do Brasil

Esportes

Luxemburgo destaca eficiência do Flamengo em vitória na Copa do Brasil

Os gols do jogo saíram apenas na segunda metade da etapa final, mas o comandante ressaltou que o mais importante foi ter conquistado o objetivo de seguir em frente no torneio

O Flamengo venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 Foto: Estadão Conteúdo

Rio - Embora o Flamengo tenha demorado para engrenar no jogo contra o Brasil de Pelotas, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a eficiência da equipe na vitória por 2 a 0 que levou o time à segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do jogo saíram apenas na segunda metade da etapa final, mas o comandante ressaltou que o mais importante foi ter conquistado o objetivo de seguir em frente no torneio.

"O time jogou com 70% de posse de bola, '290 e tantos' passes certos. Jogamos para passar para a fase seguinte, que é o clima da Copa do Brasil. Tínhamos que propor o jogo e nos defendermos bem. Conseguimos fazer isso. Dentro de uma proposta de jogo, conseguimos a classificação da forma como queríamos. Eles jogaram para jogar no erro nosso e nós não demos esse erro", analisou o treinador.

Luxemburgo também disse que o Flamengo conseguiu neutralizar o poder ofensivo do rival, que precisava ganhar por 2 a 0 ou marcar ao menos três para avançar com uma vantagem de um gol no torneio, pois caíram por 2 a 1 no duelo de ida do mata-mata.

"Eles ficaram tentando acertar uma bola parada, e conseguiram acertar um chute só. Foram coisas que nós treinamos bastante. Vi o jogo do Grêmio contra eles lá na Arena (Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho) e eles ficaram atrás, o Grêmio em cima e em uma bola eles contra golpearam", completou.

O resultado também deu mais confiança ao Flamengo, que no domingo irá encarar o clássico contra o Vasco, no Maracanã, com o objetivo de se igualar ao arquirrival na liderança do Campeonato Carioca. E Luxemburgo afirmou esperar por um "grande jogo", com grande número de torcedores no estádio.

"Tomara que tenha um grande público, acho que domingo é carga máxima, proposta de um grande clássico, uma rivalidade boa. Acho que domingo teremos um grande jogo. Temos até lá para descansar e nos prepararmos. É um confronto direto, só três pontos separam os dois times. Garanta já seus ingressos", disse o técnico, já contando com grande apoio da torcida rubro-negra.