Esportes

Após multa por suspensões, Werder não terá lesionado Pizarro contra o Bayern

Redação Folha Vitória

Bremen - O lateral-direito Clemens Fritz e o meia Zlatko Junuzovic foram multados por "forçarem" cartões amarelos no último compromisso do Werder Bremen no Campeonato Alemão para que pudessem estar suspensos da partida deste sábado, diante do Bayern de Munique.

O tribunal da Federação Alemã de Futebol multou ambos em 20 mil euros (cerca de R$ 80 mil) por comportamento antidesportivo, na sequência de uma audiência nesta sexta-feira. O Darmstadt teve cinco jogadores suspensos de um jogo recente em Munique, mas o tribunal não conseguiu provar que eles intencionalmente forçaram as advertências.

O Werder está lutando contra o rebaixamento no Campeonato Alemão - é o 13º colocado - e precisa somar pontos em duelos contra adversários diretos. Além disso, a tendência é que perca em Munique, não importando qual escalação coloque em campo.

Fritz e Junuzovic admitiram em entrevistas depois da vitória da semana passada por 4 a 1 sobre o Hannover que eles tinham o objetivo de estarem suspensos da partida em Munique para que pudessem estar disponíveis para jogos posteriores.

Além das multas, o Werder soube nesta sexta-feira que não poderá contar com o atacante Claudio Pizarro por causa de uma lesão na virilha, sofrida durante um treinamento. Ele nem viajará para Munique.

O atacante peruano, de 37 anos, marcou nove gols nos últimos oito jogos, sendo decisivo para o Werder deixar a zona de rebaixamento. O jogador está a um gol de igualar Marco Bode, com 101, como maior artilheiro da história do clube.

Pizarro teve duas passagens de sucesso pelo Bayern, com 87 gols marcados e com a conquista de seis títulos do Campeonato Alemão, cinco da Copa da Alemanha e um da Liga dos Campeões. Seu contrato se encerrou no último ano e ele retornou ao Werder, o seu primeiro clube na Alemanha, iniciando a sua terceira passagem pelo time.

Pontos moeda