Esportes

Barcelona abre memorial e fãs de Cruyff aparecem para prestar homenagens

Redação Folha Vitória

Barcelona - O Barcelona abriu neste sábado um memorial para que os fãs do holandês Johan Cruyff pudessem prestar suas últimas homenagens a um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, que morreu na quinta-feira após lutar contra um câncer no pulmão. O espaço para os tributos está localizado no estádio do clube catalão, o Camp Nou.

Os torcedores que forem ao local poderão assinar um livro de condolências colocado próximo a uma grande foto de Cruyff tirada justamente na entrada do estádio. A imagem está cercada por bandeiras da Catalunha e buquês de rosas.

O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, inaugurou o memorial na manhã deste sábado. Entre as palavras de exaltação ao holandês, o dirigente se referiu a ele como o "maestro" que "mudou nosso clube". Bartomeu ainda informou que o livro de condolências será entregue à família de Cruyff.

A inauguração do memorial contou também com a presença do presidente da região da Catalunha, Carles Puigdemont, e até do presidente do grande rival Real Madrid, Florentino Pérez.

O memorial ficará aberto a visitação até a próxima terça-feira, dia em que deverá receber os jogadores do Barcelona, uma vez que boa parte deles está a serviço de suas seleções nacionais durante esta data Fifa.

Ídolo do Barcelona, do Ajax e da seleção holandesa, Johan Cruyff morreu na última quinta-feira, aos 68 anos. O ex-jogador sempre foi considerado um defensor do futebol bonito e marcou época como grande líder da Holanda da década de 70, que ficou conhecida pelo apelido de "Laranja Mecânica", pelo seu estilo de jogo.

Pontos moeda