Esportes

Bauza minimiza polêmica e mantém Rogério como meia no São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico Edgardo Bauza demonstrou surpresa ao saber dos comentários de dois jogadores do São Paulo sobre o posicionamento em campo. O autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, Rogério, reclamou sobre a função tática em que foi utilizado, como armador, e teve o apoio de Paulo Henrique Ganso. Mas o argentino reagiu e disse que não deve repensar suas ideias.

"Se continuarem fazendo gol, que continuem insatisfeitos. O Rogério nessa posição é a melhor que pode jogar", disse Bauza em entrevista coletiva depois da partida, válida pelo Campeonato Paulista. O atacante começou o jogo como meia centralizado, função desempenhada por Ganso, e ao deixar o campo, afirmou que prefere atuar pelos lados. Já Ganso, por sua vez, reforçou a opinião do companheiro.

Os dois atletas marcaram no Pacaembu na vitória que deu ao São Paulo a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, no critério de desempate. A equipe do Morumbi tem saldo de gols melhor do que a Ferroviária, que vem na segunda posição da chave.

Bauza explicou que em algumas partidas tentou escalar Rogério na posição de origem, como ponta, e não gostou da atuação dele. "Ele tem jogado por fora do campo e não é um jogador QUE desequilibra. Tem um bom chute de fora da área. O importante é que Rogério está aprendendo a jogar nessa posição e ajudado a equipe, como fez, ao participar de várias jogadas", afirmou.

O treinador destacou a atuação de Ganso, principalmente pelo camisa 10 ser um dos atletas em quem mais deposita confiança. "Ele marcar mais gols depende mais de uma questão pessoal, de ambição. Quero que ele continue motivado. O Ganso entrou meia hora, foi importante para nós", disse.

Após a vitória, o elenco do São Paulo folga nesta quarta-feira e só se reapresenta no CT da Barra Funda nesta quinta-feira pela manhã. O próximo compromisso da equipe é no sábado, no Pacaembu, também pelo Campeonato Paulista. O adversário será o São Bernardo.

Pontos moeda