Esportes

Lyanco revela qual clube capixaba defenderia e fala sobre convocação da Sérvia

Em entrevista exclusiva ao Folha Vitória, o jogador afirma que pode encerrar a carreira no Espírito Santo e espera que seja conhecido como ídolo em sua terra natal

Lyanco vestindo camisa da seleção sérvia Fotos: ​Arquivo Pessoal

Natural de Vitória, no Espírito Santo, o zagueiro Lyanco Vojnovic atualmente veste a camisa 34 e defende a equipe do São Paulo Futebol Clube. Neto de iugoslavos, o atleta tem dupla cidadania e despertou interesse da seleção sérvia sub-20, que o convocou para amistoso com a Espanha nesta quarta-feira (02). 

Com suas origens no futebol em solo capixaba, o zagueiro lembra de seus momentos quando ainda jogava no AERT, sob o comando de Marcelo Geneci. "Marcelo me ajudou muito. Quando ainda era 'guri' disputei alguns campeonatos que participavam clubes cariocas e capixabas. Foi então que, com 11 anos, fui jogar em um time de empresários de São Paulo. De lá, fui fazer um teste no Fluminense e passei. Fiquei apenas 6 meses. O Botafogo logo abriu as portas para mim. Lá conquistei muitas coisas, profissionais e pessoais. Do Botafogo, tive propostas de vários clubes grandes, inclusive do Milan-ITA. Porém, achei que não seria a hora e escolhi o São Paulo", conta Lyanco.

Futebol na Sérvia

O capixaba disse que não teve como não aceitar o convite para defender a seleção sub-20 da Sérvia. "A Sérvia veio me dando oportunidade, como não aceitar? A seleção é a atual campeã mundial, para mim é uma honra. Mas o meu sonho mesmo é vestir a amarelinha, e tenho fé que vou vestir", conclui.

Lyanco recebeu total apoio do craque sérvio Petkovic no twitter:

Jogador capixaba e seus familiares

Futebol no Espírito Santo

Sobre um dia jogar futebol em um time do Espírito Santo, o capixaba fala que tem vontade, mas o foco são as equipes que ele defende, o São Paulo e a seleção sérvia. "Só Deus sabe. Quem sabe um dia posso encerrar minha carreira na minha terrinha [risos], espero que seja como um ídolo. Poderia jogar no Rio Branco-ES e talvez no Vitória-ES, essas seriam as opções, são os clubes que sempre gostei", revela o jogador.

Lyanco joga pela seleção sérvia sub-20 nesta quarta-feira, e o pai do jogador, Marcelo Vojnovic foi com o craque até a Sérvia e comentou com o Folha Vitória sobre a expectativa para a partida. "A expectativa é a melhor possível. Vai dar tudo certo! Tenho imenso orgulho da família que Deus me deu, esposa e filhos. Após o descobrimento do grande talento que o Lyanco tem, começamos uma trajetória atrelada ao sonho que ele construiu. E hoje, graças a Deus, estamos aqui", diz Marcelo.

Pontos moeda