Esportes

Após marcar pela 1ª vez no ano, Ricardo Oliveira minimiza jejum contra Palmeiras

Redação Folha Vitória

Santos - A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o The Strongest, na noite de quinta-feira, trouxe tranquilidade ao time, pois o colocou na liderança do seu grupo na Copa Libertadores, mas também pelo fim do jejum de gols do seu artilheiro, o atacante Ricardo Oliveira, que ainda não havia marcado em 2017, mas abriu o caminho para o triunfo ao ir à rede na Vila Belmiro em cobrança de falta. Agora, no fim de semana, o centroavante tentará acabar com mais um jejum.

Ricardo Oliveira é protagonista da crescente rivalidade entre Palmeiras e Santos, com a disputa de finais e confrontos importantes nas últimas temporadas. Há dois anos, ele marcou quatro vezes, sendo importante para a conquista do título paulista sobre o rival e também na decisão da Copa do Brasil, embora o campeão tenha sido o Palmeiras. Já no ano passado, ele não foi às redes contra o rival. Mas o centroavante garante que a situação não o incomoda.

"Estava há três jogos sem fazer gols, mas vinha criando oportunidades, abrindo espaços e dando passes aos companheiros, então isso nunca me preocupou. No momento negativo aparecem números e nos positivos, pouco falam do que se produz. Fiz quatro em 2015, mas nenhum em 2016", comentou.

Ricardo Oliveira assegurou que não perdeu a fome de gols, mas destacou o desejo de também ser visto por sua importância tática no Santos. "Nunca vou esquecer minha real função, que é fazer gols, mas não posso deixar de ser generoso, com a opção de dar o passe para o companheiro melhor posicionado. Espero voltar a marcar na Vila porque precisamos vencer", afirmou.

Como o técnico Dorival Júnior não pretende poupar os titulares do Santos no clássico com o Palmeiras, o atacante terá a chance de encerrar o jejum contra o rival no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O Santos está fora da zona de classificação às quartas de final, em terceiro lugar no Grupo D, com 13 pontos, atrás de Ponte Preta, com 15, e Mirassol, com 14. Por isso, precisa conquistar a sua primeira vitória em um clássico em 2017 - perdeu para São Paulo (3 a 1) e Corinthians (1 a 0).

"Precisamos dos três pontos para melhorar nossa colocação do Paulista. Não será fácil, afinal Santos e Palmeiras têm realizado grandes partidas. Mas nosso time está crescendo, vem de grandes vitórias. Se tivermos a mesma garra e intensidade que apresentamos contra o The Strongest, conseguiremos conquistar um bom resultado", afirmou Lucas Veríssimo.

Pontos moeda