Esportes

Após susto, Medina confirma que disputará terceira fase na Austrália

O surfista brasileiro sofreu uma torção no joelho direito após tentar uma manobra aérea. Medina foi medicado, está fazendo tratamento com gelo na região dolorida

Redação Folha Vitória
Medina continuou na água mesmo após se machucar Foto: Reprodução/Instagram

Gold Coast - Depois do susto na estreia no Circuito Mundial de Surfe de 2017 ao deixar o mar mancando, Gabriel Medina confirmou que disputará a terceira fase da competição na Gold Coast australiana. O surfista brasileiro sofreu uma torção no joelho direito após tentar uma manobra aérea, mas a lesão parece não ter afetado os ligamentos.

Atendido pelos médicos da WSL logo após o incidente, Medina foi medicado, está fazendo tratamento com gelo na região dolorida e aproveitando o intervalo até a próxima disputa para repousar. "Estou bem, descansando e vai dar para surfar no próximo round", disse o atleta, que está em casa, junto com seu padrasto e técnico, Charles Saldanha.

Medina continuou na água mesmo após se machucar e somou 16,50 pontos nas duas melhores ondas, superando o compatriota Wiggolly Dantas (10,90) e o havaiano Ezekiel Lau (10,70). Na terceira fase, o Brasil também já tem Mineirinho e Jadson André garantidos. Já Filipe Toledo, Caio Ibelli, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira, Miguel Pupo e o estreante Ian Gouveia lutarão pela sobrevivência na repescagem.

Pontos moeda