• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Apresentado, Bruno Rodrigo se diz pronto paga jogar e prevê disputa no Grêmio

Esportes

Apresentado, Bruno Rodrigo se diz pronto paga jogar e prevê disputa no Grêmio

Porto Alegre - O zagueiro Bruno Rodrigo foi anunciado como novo reforço do Grêmio há 20 dias, mas somente nesta terça-feira foi oficialmente apresentado. Sem clube desde o fim de seu contrato com o Cruzeiro em dezembro, o jogador vinha treinando para recuperar a forma física, mas, agora, garantiu estar pronto para estrear pelo time gaúcho diante do São Paulo nesta quarta-feira, fora de casa, pelo Estadual.

"Estou pronto. Fiz um trabalho físico neste período. Quando o pessoal faz a pré-temporada, sente pelo ritmo, então não dá para treinar isso. É preciso ir para os jogos. Mas acho que estou pronto para ajudar da melhor forma, independente se serão 90 minutos ou não. Ou mesmo do banco, ajudando o pessoal, incentivando, vou dar o meu melhor para ajudar o Grêmio", declarou.

O jogador foi contratado em um período no qual o Grêmio estava sofrendo muito com problemas físicos. Principal zagueiro da equipe, Pedro Geromel só agora deve ter condições de retornar, após se recuperar de uma fratura na costela. Além dele, Bruno Rodrigo deverá ter a concorrência de nomes como Kannemann, Rafael Thyere e Bressan na briga por uma vaga na defesa.

"São excelentes jogadores, mostraram isso na Copa do Brasil do ano passado. A equipe do Grêmio é muito forte defensivamente. O Thyere entrou muito bem, o Bressan tem uma certa experiência. São jogadores que estão mostrando condições há tempos. Chegamos para ajudar e vou dar meu máximo para que possa ajudar quando for exigido. O grupo vencedor se faz de disputas nas posições", elogiou.

Ao menos nesta quarta, no entanto, a tendência é que Bruno Rodrigo seja titular, uma vez que Renato Gaúcho já anunciou que vai poupar sua equipe principal. Nesta terça, ele fechou o treino gremista à imprensa e escondeu quais reservas iniciarão a partida entre os 11.

A lista de relacionados do treinador para a partida tem: Arthur, Bressan, Bruno Grassi, Bruno Rodrigo, Cortez, Everton, Fernandinho, Gaston Fernandez, Kaio, Jailson, Léo, Leonardo, Lincoln, Machado, Maxi Rodriguez, Michel, Thyere e Ty.