Esportes

Argentino Noguera ganha chance no Santos e é inscrito no Paulista

Redação Folha Vitória

Santos - O Santos definiu nesta sexta-feira, no último dia do prazo de inscrições no Campeonato Paulista, os dois atletas que completam a lista de 28 atletas aptos a disputar a competição. Entre as diversas opções disponíveis, o técnico Dorival Júnior escolheu o zagueiro Noguera e o meia Matheus Oliveira

Noguera foi contratado junto ao Banfield no ano passado, chegou como contratação de peso, mas não parecia nos planos do técnico Dorival Júnior, a ponto de ser oferecido ao Grêmio. Com Gustavo Henrique machucado, porém, o Santos optou por deixá-lo como opção para o Paulista.

Já o meia Matheus Oliveira, de apenas 19 anos, revelado nas categorias de base do clube, venceu a disputa com Thaciano para ficar com a última vaga. O jogador promovido do time B aparecia como favorito e agora vai ter que esperar pela primeira oportunidade no time de cima.

O Santos, porém, ainda vai inscrever mais um atleta no Paulistão, uma vez que pode substituir o lateral-esquerdo Caju, que sofreu grave lesão na coxa e não joga mais o Estadual. A diretoria, porém, aguarda para conseguir a regularização de Vladimir Hernández, colombiano contratado junto ao Junior de Barranquilla. Só então deverá efetuar a troca.

O Santos é apenas o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão, com 10 pontos, atrás do Mirassol, que tem 13, e da Ponte Preta, que soma 11. A equipe volta a campo no domingo, quando pega o Ituano, em Itu, às 19h.

Pontos moeda