Esportes

Autuori comemora vitória e diz que Atlético-PR ganha força

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - O Atlético-PR conquistou, na noite de quarta-feira, o melhor resultado de um time brasileiro atuando fora de casa neste início de Copa Libertadores. Mesmo jogando na Argentina, venceu o San Lorenzo por 1 a 0, assumindo a liderança do Grupo 4, que também tem os tradicionais Flamengo e Universidad Católica.

Bicampeão do torneio - em 1997 com o Cruzeiro e em 2005 com o São Paulo -, o técnico Paulo Autuori conhece bem a Libertadores e sabe da importância de uma vitória deste porte.

"Vencer fora sempre é difícil, mais ainda em solo argentino. Os times são extremamente competitivos. Foi importante para nós. Não tenho dúvidas que vamos ter uma equipe forte", disse o treinador atleticano, minimizando os vários gols perdidos. "Classifica com pontos ganhos, não com gols perdidos. Para nós, é indiferente."

Agora, o Atlético vai ter que esperar quase um mês para voltar a jogar pela Libertadores. Seu próximo compromisso pelo torneio é contra o Flamengo, dia 12 de abril, no Rio. Até lá, o foco estará no Campeonato Paranaense, torneio no qual o clube é só 10.ª colocado, com uma vitória em sete jogos.

"Vai haver uma parada importante para nós. Esta equipe vai começar a competir no Paranaense e certamente vai crescer e corrigir os erros. Temos que trabalhar muito. Ninguém precisa saber, a não ser nós mesmos, a força que temos", concluiu, lembrando que o Atlético-PR vinha jogando o Paranaense com reservas.

Pontos moeda