Esportes

Bayer Leverkusen perde pênalti no fim, só empata e frustra estreia de técnico

Redação Folha Vitória

Leverkusen - Na estreia do técnico turco Tayfun Korkut, nesta sexta-feira, o Bayer Leverkusen decepcionou novamente e apenas empatou em casa com o Werder Bremen, por 1 a 1, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. A equipe ainda teve um pênalti no último lance do jogo, mas Omer Toprak desperdiçou.

Korkut foi contratado para a vaga de Roger Schmidt, demitido no último domingo, um dia após a vexatória goleada por 6 a 2 sofrida diante do Borussia Dortmund, também pelo Alemão. Mas o novo treinador ainda não conseguiu solucionar os problemas do time. Assim, com o empate, o Bayer Leverkusen se manteve em décimo lugar com 31 pontos. Já o Werder Bremen, com 26, está apenas em 14º.

A chegada de Korkut parecia ter dado novo ânimo à torcida. E, aproveitando o embalo, o Bayer Leverkusen começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos, quando o atacante Kevin Volland aproveitou rebote e empurrou para as redes.

O gol logo no início deu ainda mais tranquilidade ao time. Bem postado defensivamente, o Bayer Leverkusen não corria grandes riscos e, mesmo em vantagem, chegava com mais perigo. O Werder Bremen só foi criar sua primeira grande chance aos 14 do segundo tempo, com o austríaco Zlatko Junuzovic.

Já aos 34 minutos, contudo, quando o placar parecia que permaneceria inalterado, o time visitante cobrou falta na área e a zaga do Bayer Leverkusen afastou mal. Robert Bauer aproveitou o rebote e chutou torto, sem direção, mas Claudio Pizarro se antecipou e escorou para o gol.

O brasileiro Wendell ainda foi expulso nos acréscimos. E, mesmo com um a menos, o Bayer Leverkusen teve um pênalti no último lance do jogo, mas Omer Toprak bateu fraco, nas mãos do goleiro, e frustrou a estreia do novo treinador.

Pontos moeda