Esportes

Brigando por titularidade no Botafogo, Lindoso prega foco no Estadual

Redação Folha Vitória

Rio - O meio-campista Rodrigo Lindoso quer o Botafogo empenhado no Campeonato Carioca, apesar da disputa pela Copa Libertadores ser considerada prioridade no clube. O time alvinegro vem de vitória sobre o Bangu, por 2 a 0, em Moça Bonita, no último domingo, e está empatado em pontos (7) com o Nova Iguaçu e com o Boavista, atrás do líder Flamengo no Grupo A da Taça Rio - segundo turno do Estadual.

"Sempre queremos chegar. O Botafogo tem que estar nas semifinais. Se vai ser campeão ou não, é um detalhe. É uma questão que já foi debatida. Não concordo muito com o modo de disputa, mas cabe aos jogadores entrar em campo para vencer os jogos. Disputamos duas competições agora e depois vamos entrar nas fases finais da Copa do Brasil. Boa oportunidade para quem não vem jogando também", destacou Rodrigo Lindoso.

Na Libertadores, o Botafogo venceu o Estudiantes, da Argentina, na estreia - 2 a 1 no Engenhão, no último dia 14 - e agora enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 13 do mês que vem, em Medellín.

O atleta deseja que a comissão técnica e a diretoria encontrem uma estratégia que não privilegie apenas um competição. "Nem sei se vamos fazer isso. Primeiro temos um jogo importante contra o Atlético Nacional e depois uma possível final da Taça Rio para nós. Uma dor de cabeça para a logística, mas positiva. Nós queremos jogar. Queremos estar na final, e o foco está para que isso aconteça. Bom para outros jogadores aproveitarem o espaço também, assim como foi contra o Bangu", disse Rodrigo Lindoso.

Nesta terça-feira, o time treinou no campo anexo do Engenhão. Candidato à vaga de Rodrigo Pimpão (suspenso), o camaronês Joel não participou das atividades, pois teve de resolver questões burocráticas. Ele precisa de um visto colombiano para poder atuar na partida contra o Atlético Nacional.

Outro suspenso é o lateral-esquerdo Victor Luis, também ainda sem substituto definido pelo técnico Jair Ventura. O lateral e o zagueiro Carli não participaram do treinamento comandado pelo treinador. Victor Luis fez exames para detectar desgastes musculares e o argentino Carli se recupera de uma pancada no pé direito sofrida no clássico contra o Fluminense (derrota por 3 a 2, de virada, na quinta-feira passada).

Nesta quinta-feira, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, às 19h30, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Portuguesa está em segundo lugar do Grupo B da Taça Rio, com 7 pontos somados, dois a menos que o Fluminense, líder da chave.

Pontos moeda