• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dorival aponta 'críticas injustas', mas contém euforia no Santos ao projetar jogo

  • COMPARTILHE
Esportes

Dorival aponta 'críticas injustas', mas contém euforia no Santos ao projetar jogo

Sorocaba - O técnico Dorival Júnior aproveitou a entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na noite desta quarta-feira, em Sorocaba, para desabafar contra as críticas que o time do Santos recebeu pela derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, sofrida no último domingo, na Vila Belmiro, onde a equipe vencia o clássico até os 40 minutos do segundo tempo antes de levar uma incrível virada.

"O Santos não merece as críticas pelo que vem jogando. Os resultados e as boas atuações juntas darão confiança", afirmou o comandante, que após o duelo diante dos palmeirenses havia dito que o resultado de 2 a 1 "foi mais do que injusto" para o Santos, tendo em vista o fato de que qualificou a atuação de seu time como superior à do adversário.

E desta vez o treinador voltou a exaltar a bom desempenho de sua equipe, mas ao mesmo tempo conteve a euforia ao lembrar que de nada adiantará a vitória desta quarta-feira se a equipe decepcionar na partida diante do Santo André, sábado, às 15 horas, no ABC, pela penúltima rodada desta fase do Paulistão.

"A equipe voltou a atuar bem, com consistência, trabalhando bem a bola. Criamos oportunidades de gol pela troca de passes. O bom de tudo isso é que agora sim jogamos em outra condição na competição. É um fato importante, porém não adiantará nada se não mantivermos essa mesma postura no jogo de sábado, mesmo com pouco tempo para nos recompormos. É um compromisso fundamental para já consolidarmos a classificação", ressaltou Dorival.

Com a vitória sobre o São Bento, o Santos assumiu a liderança do Grupo D do Paulistão, com 16 pontos, depois de ter ficado fora da zona de classificação para a próxima fase da competição com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.