• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dorival reclama de sequência de jogos e elogia elenco do Santos

  • COMPARTILHE
Esportes

Dorival reclama de sequência de jogos e elogia elenco do Santos

Santo André - O técnico Dorival Júnior admitiu que o Santos não fez uma grande partida na vitória de sábado contra o Santo André, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Para o treinador, o desempenho abaixo da média foi causado pela maratona de jogos. Mas ele próprio fez questão de exaltar o resultado, que garantiu a classificação da equipe à próxima fase.

"Desde o jogo com o Palmeiras, jogamos com um dia só de recuperação. Agora jogamos sábado, às 15h, em um sol desse. Isso acaba tirando a velocidade do espetáculo, dos dois lados. Nós sentimos mais em razão do menor tempo de recuperação, mas passamos fortes pelos três jogos. Mesmo na derrota do Palmeiras, fomos bem e estamos crescendo, amadurecendo, melhorando, e com expectativa de boa fase final", declarou.

Na derrota para o Palmeiras por 2 a 1 e nas vitórias por 2 a 0 sobre o São Bento e 1 a 0 contra o Santo André, o Santos demonstrou dificuldade para marcar gols, mas nada que preocupe o treinador. "Daqui a pouco, vamos voltar a fazer gols dentro da normalidade que sempre apresentamos. O mais importante é você criar. Me preocuparia mais se a gente não estivéssemos fazendo isso."

O Santos volta a campo já na próxima quarta-feira, novamente pelo Estadual, quando recebe o Novorizontino. Em meio a tantos jogos em um curto espaço de tempo, Dorival fez questão de elogiar a qualidade do elenco alvinegro.

"A montagem deste elenco está dando uma resposta muito boa. Tem feito com que nossa equipe cresça. Temos atletas para o meio, para trás, que mantêm a mesma postura dos titulares. Foi o maior ganho do Santos para esse ano", considerou.