Esportes

Flamengo poupa titulares na estreia na Taça Rio contra a Portuguesa

Já a Portuguesa deve ter uma novidade: o meia Maicon Assis, que voltou de lesão na coxa direita e entrou no segundo tempo contra o Vasco, deve iniciar como titular

Redação Folha Vitória

Rio - Depois da excelente vitória sobre o San Lorenzo, por 4 a 0, na estreia pela Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo decidiu poupar os titulares do Flamengo para o duelo de sábado contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O técnico Zé Ricardo decidiu poupar os titulares do Flamengo para o duelo de sábado Foto: Reprodução/Instagram

Zé Ricardo optou por priorizar o difícil duelo de quarta-feira contra a Universidad Católica, no Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. E, ao mesmo tempo, ele terá a chance de dar ritmo a alguns bons jogadores do elenco.

É o caso, por exemplo, de Juan e do argentino Donatti, que devem formar a dupla de zaga. Márcio Araújo e Cuéllar, titulares em parte do ano passado, também terão a chance de iniciar o duelo. O jogo ainda será um importante teste para alguns jovens da base, como Matheus Sávio e Felipe Vizeu.

A única dúvida gira em torno de Berrío, que entrou no primeiro tempo da vitória sobre o San Lorenzo, mas ainda assim foi relacionado. Se for poupado e ficar apenas como opção neste sábado, Leandro Damião será o titular.

O colombiano, aliás, está satisfeito com a adaptação ao clube carioca.

"Minha adaptação está sendo excelente. Meus companheiros facilitaram muito as coisas e o corpo técnico me proporcionou todo o necessário para me adaptar ao grupo. Estou encantado com o Rio, me agrada muitíssimo", comentou o atacante, recém-contratado do Atlético Nacional.

Já a Portuguesa deve ter uma novidade: o meia Maicon Assis, que voltou de lesão na coxa direita e entrou no segundo tempo contra o Vasco, pela última rodada da Taça Guanabara, deve iniciar como titular. "Vai ser uma partida muito difícil para a gente e estamos em busca de pontos. Vamos dar nosso máximo em busca de um resultado positivo", comentou Maicon. A equipe somou apenas dois pontos no primeiro turno, foi último do seu grupo e busca melhorar a campanha na Taça Rio.

Pontos moeda