• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fluminense foca Copa do Brasil e poupa titulares contra o Boavista

Esportes

Fluminense foca Copa do Brasil e poupa titulares contra o Boavista

Rio - Campeão da Taça Guanabara, o que assegurou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense deve poupar boa parte de seus titulares na estreia da Taça Rio, domingo, às 19 horas, contra o Boavista, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema.

O foco de Abel Braga na próxima semana será outro: avançar na Copa do Brasil. A equipe carioca recebe o Criciúma na quarta-feira e, após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, precisa estar atenta para não ser surpreendida. Assim, os titulares serão preservados.

Mas, embora a prioridade do Fluminense seja a Copa do Brasil, a orientação é entrar com determinação na Taça Rio. É o que garante o lateral-direito Renato, que deve ganhar uma chance no lugar de Lucas.

"Ganhamos a Taça Guanabara e queremos ganhar a Taça Rio. Também tem a Copa do Brasil e a Primeira Liga. Com a rotatividade que o Abel vem fazendo, acho que dá para ir bem nas três competições", apostou Renato, avaliando em seguida o jogo contra o Boavista. "Vai ser um jogo difícil, mas vamos em busca do resultado."

A escalação do Fluminense, assim, deve ter uma série de jogadores formados nas divisões de base, como Frazan, Marquinhos Calazans e Marcos Junior, entre outros. "Todo mundo sobe (da base para o profissional) com muita vontade e determinação. Se estão aqui é porque tem qualidade, como muitos já mostraram", garantiu Renato.

Já o Boavista, derrotado pelo Sport por 3 a 0, na quarta-feira, em casa, pela Copa do Brasil, conta com a experiência de seu elenco para se reerguer na Taça Rio. O goleiro Felipe, o zagueiro Antônio Carlos e o meia Fellype Gabriel são alguns dos jogadores comandados pelo técnico Joel Santana.