• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nos pênaltis, Ponte Preta é eliminada da Copa do Brasil pelo Cuiabá

Esportes

Nos pênaltis, Ponte Preta é eliminada da Copa do Brasil pelo Cuiabá

Campinas - A Ponte Preta está eliminada da Copa do Brasil. O time paulista recebeu o Cuiabá no estádio Moisés Lucarelli, nessa quinta-feira à noite, pela segunda fase e, após empate por 1 a 1 no tempo normal, perdeu a disputa por pênaltis por 5 a 4.

Na próxima fase, o Cuiabá enfrenta o Goiás, que passou pelo Boa também nos pênaltis, após empate sem gols em Varginha (MG). O jogo de ida será no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na próxima quarta-feira, e a volta, em Cuiabá, na semana seguinte.

A Ponte Preta abriu o placar aos 19 minutos, em bela cobrança de falta do ex-corintiano Lucca, que mostrou categoria e colocou no ângulo esquerdo do goleiro Henal. No entanto, pouco antes do intervalo, Cleberson Tiarinha aproveitou cruzamento na área e completou para o fundo do gol, empatando a partida.

Na segunda etapa, o time da casa pressionou em busca do gol que garantiria a classificação, mas não conseguiu mais vazar a defesa do Cuiabá, que ainda criou grandes chances nos minutos finais. A definição acabou nas cobranças de pênaltis.

Os quatro primeiros batedores de cada equipe converteram suas cobranças, até que Henal defendeu o chute do ponte-pretano Matheus Jesus. Udson marcou o quinto gol do Cuiabá e classificou a equipe mato-grossense.