Esportes

Abel celebra título e fala que segredo do Fluminense é o 'sonho' e a amizade

Redação Folha Vitória

O técnico Abel Braga não escondeu sua satisfação depois de o Fluminense superar o Botafogo neste domingo, por 3 a 0, no Maracanã, e faturar o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Depois de perder alguns de seus principais jogadores, como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Henrique, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Henrique Dourado, o treinador afirmou que o Fluminense nunca deixou de sonhar, o que seria o segredo do time.

Ele elogiou também a amizade que une o elenco tricolor. "A grande coisa desse time é que colocamos na nossa cabeça, na nossa mente, o sonho. Se você tiver medo, é meio caminho para trás. Temos sempre esse pensamento positivo", contou o treinador. "Está legal por isso, essa amizade que existe fora e que levamos para dentro do campo."

A tática utilizada pelo Fluminense neste domingo - de se fechar e apostar nos contra-ataques - também foi comentada por Abel. "Respeitamos muito. Chamamos o Botafogo para o nosso campo e quantos gols poderíamos ter feito no contra-ataque?"

Campeão da Taça Rio, o Fluminense vai encarar o Vasco na quinta-feira e tem a vantagem do empate na semifinal do Carioca. O técnico, porém, previu que o duelo será complicado. "Mais um título. Vamos para os jogos finais, agora é outra história", finalizou.

Pontos moeda