• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após queda na Copa do Brasil, Flu tenta se reabilitar na rodada final da Taça Rio

Esportes

Após queda na Copa do Brasil, Flu tenta se reabilitar na rodada final da Taça Rio

Eliminado precocemente da Copa do Brasil, o Fluminense ao menos está relativamente tranquilo no Campeonato Carioca. Já garantido para a semifinal geral do Estadual, o time encara a Cabofriense neste domingo pela última rodada da Taça Rio virtualmente classificado também para a semifinal do segundo turno. Por isso, é provável que o técnico Abel Braga poupe alguns titulares para o jogo que começa às 16 horas.

Quem deverá ganhar chance é o volante Airton, que está afastado há nove meses dos gramados. O jogador fraturou o tornozelo no ano passado, quando ainda defendia o Botafogo. Sem esconder a ansiedade, chegou a dizer que está "110% pronto para a partida".

"É complicado passar por cirurgia. Eu estava em um momento muito bom da carreira, mas já passou e estou bem", disse Airton. "Contei com apoio da minha família e de amigos próximos. Foi um momento difícil para a cabeça, que ninguém gosta de passar. Quero que chegue logo domingo para poder estrear e ajudar o Fluminense", afirmou, na sexta-feira, em entrevista coletiva.

Quem também pode ganhar uma chance é o goleiro uruguaio Guillermo De Amores, que está recuperado de uma lesão na panturrilha. Ele já treina normalmente e pode aparecer na partida.

A Cabofriense, por sua vez, vai motivada para o jogo. Depois de um início ruim na Taça Rio, o time emendou três vitórias consecutivas e tem chances reais de se classificar para a semifinal do torneio. Para tanto, precisa vencer e torcer por um tropeço de Vasco ou Flamengo. Se empatar com o Flu, a equipe avança na Taça Rio em caso de derrota de um dos grandes.