Esportes

Com lesão no braço, Sharapova desiste de disputar o Torneio de Miami

Redação Folha Vitória

Ainda em busca de uma sequência desde que voltou ao tênis após suspensão por doping, Maria Sharapova não disputará o Torneio de Miami. Nesta sexta-feira, a organização da competição anunciou a desistência da russa graças a uma lesão em seu antebraço esquerdo.

"Eu realmente sinto muito por ter que desistir de um dos meus torneios favoritos com uma lesão no antebraço esquerdo", declarou Sharapova. "Eu estou fazendo tudo que é possível para retornar o mais rápido possível."

Após 15 meses suspensa por doping, Sharapova voltou às quadras em abril do ano passado. Desde então, tem sofrido com alguns problemas físicos e não conseguiu manter a regularidade de antes da punição. De lá para cá, conquistou somente um título, em Tiajin, na China, em outubro do ano passado.

A ausência da tenista foi bastante lamentada pela organização em Miami. "Eu sei o quanto a Maria queria jogar em Miami, posso imaginar sua decepção. Estávamos ansiosos para vê-la jogar, mas, infelizmente, lesões acontecem. Esperamos que ela possa se recuperar para voltar rapidamente", disse o diretor do torneio, James Blake.

Para a vaga de Sharapova, a organização confirmou o nome da norte-americana Jennifer Brady. O Torneio de Miami terá a participação da octacampeã Serena Williams e da número 1 do mundo, a romena Simona Halep.

Pontos moeda