Esportes

Derrotado em estreia, Aguirre não sabe explicar motivo para time 'jogar tão mal'

Redação Folha Vitória

A estreia de Diego Aguirre no São Paulo não poderia ser pior. A derrota por 1 a 0 para o São Caetano no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, em São Caetano do Sul, expôs todas as deficiências que a equipe apresenta desde o início da temporada.

"Ainda não tenho um diagnóstico para explicar o motivo de o São Paulo jogar tão mal. Eu estou tentando falar com cada um dos jogadores, analisando com todo mundo que trabalha no São Paulo, com o preparador físico, para tentar ter uma ideia mais profunda de cada jogador. Não posso falar muito mais do que isso agora", disse o treinador.

Aguirre vai ter pouco tempo para tentar diminuir os problemas do time, pois o jogo de volta contra a equipe do ABC já acontece na terça-feira, às 21 horas, no Morumbi. "Faltaram muitas coisas, mas eu preciso falar dos problemas da equipe com os jogadores. Vamos tentar melhorar no próximo jogo."

O técnico uruguaio justificou o fato de escalar medalhões como Cueva, Diego Souza e Nenê desde o começo. "Quando você começa disputar jogos decisivos e com pouco tempo, pensei que colocar jogadores com experiência seria bom, ainda mais em um campo difícil. Também estava sem muitas opções. Para hoje foi assim. Depois... o resultado que dá a razão ou não. Fico triste com o que aconteceu. Mas é bom estar em campo já na terça-feira e esquecer essa atuação", enfatizou.

No segundo jogo contra o São Caetano, Aguirre não poderá contar com o peruano Cueva, convocado para integrar a seleção de seu país em amistosos de preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Pontos moeda