• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Geromel vê opções de zaga do Brasil como 'dor de cabeça que técnico gosta de ter'

Esportes

Geromel vê opções de zaga do Brasil como 'dor de cabeça que técnico gosta de ter'

Um ano e meio depois da sua última convocação, Geromel está de volta à seleção brasileira. O zagueiro do Grêmio foi chamado para os amistosos contra Rússia, na próxima sexta-feira, em Moscou, e Alemanha, dia 27, em Moscou, e terá a última oportunidade de convencer Tite que deve estar na lista para a Copa do Mundo.

Em entrevista ao Estado, o jogador falou sobre este momento de sua carreira e destacou que hoje o alto de número de opções que Tite tem para a zaga do Brasil é uma 'dor de cabeça que o técnico gosta de ter'. Confira a conversa com o defensor:

Tite disse que você merecia ser convocado "pela grande Libertadores e pelo grande Mundial". Como você avalia seu atual momento?

Eu me vejo em um bom momento, assim como toda a equipe do Grêmio. Mas não é de agora. Já tinha sido convocado em outra oportunidade. Estou feliz por ter sido novamente lembrado pelo Tite.

Qual é sua expectativa para os jogos com Rússia e Alemanha?

A expectativa é aproveitar ao máximo. Vão ser jogos fortes contra duas seleções muito boas, a Rússia joga em casa e a Alemanha é a atual campeã do mundo e tem um grande time. Vão ser bons testes.

Faltam dois jogos para a convocação para a Copa. Como convencer o Tite que você merece jogar o Mundial?

Tenho de continuar fazendo o meu melhor no Grêmio, me dedicando, trabalhando diariamente forte, focado e concentrado... Foi assim que tive meu nome lembrado pelo Tite.

Como você vê a disputa por posição na defesa da seleção. Quais são os seus principais concorrentes e qual é o seu diferencial para ganhar a vaga?

O Brasil está muito bem servido em todas as posições. A concorrência é muito forte, não só na defesa. E isso é muito bom para o Tite. É a dor de cabeça boa, que todo técnico gosta de ter. Na zaga temos Miranda, Marquinhos Thiago Silva, Rodrigo Caio, Gil, Jemerson... São todos ótimos jogadores. Se o Tite achar que eu sou um dos zagueiros para a Copa, vou estar preparado para fazer o meu melhor.

Você ficou de fora da seleção em algumas listas do Tite. O que fazia você manter a esperança de um dia voltar?

Sempre estive tranquilo. Estou fazendo o meu melhor no Grêmio. São muitos jogadores de qualidade disputando vaga. Sempre tive esperança. Mas é reflexo do que eu faço no Grêmio. E vou continuar fazendo.

Luan também merecia ser convocado para a seleção?

Luan está jogando muito bem e é um excelente jogador. Mas, como eu disse, a concorrência é muito forte. Ele, com certeza, está no radar do Tite. Luan também está fazendo o melhor dele pelo Grêmio e ainda pode aparecer na lista da Copa.