• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Renato Gaúcho conta que apressou saída de árbitro para não perder voo ao Rio

Esportes

Renato Gaúcho conta que apressou saída de árbitro para não perder voo ao Rio

Além de garantir a classificação do Grêmio para a próxima fase, o técnico Renato Gaúcho carregava outra preocupação no banco de reservas no clássico contra o Internacional, no domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

O treinador tinha um voo marcado para o Rio de Janeiro logo depois do Gre-Nal e não podia perder tempo. Tanto é que apressou o árbitro Jean Pierre Lima a deixar o gramado, quando sentiu uma lesão na panturrilha. A entrevista coletiva, também, durou poucos minutos.

"Falei para ele: 'se não tem condições, sai, tenho um voo a pegar'. O Jean Pierre infelizmente sentiu a perna e precisou de sair. Agora deixa eu ir embora se não vou perder o voo", finalizou rapidamente o treinador.

Antes, ele fez uma breve análise sobre a partida. A vitória do Grêmio por 2 a 1 garantiu a equipe nas quartas de final, com direito a novo Gre-Nal na próxima fase. O jogo de ida está marcado para domingo, na Arena, em Porto Alegre.

"Tivemos a chance de matar o jogo (abrir 3 a 0) ainda no primeiro tempo, mas não matamos. O importante é que conseguimos nosso objetivo principal que era a classificação. No segundo, a equipe recuou demais, mas nós seguramos o jogo. Foram dois tempos distintos", analisou.

O Grêmio chegou a frequentar a zona de rebaixamento durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho, mas terminou em sexto lugar, com 16 pontos. O Inter, que liderou boa parte da competição, caiu para terceiro, com a derrota no clássico, com 18 pontos. A partida de volta da semifinal ocorrerá no estádio do Beira-Rio, na quarta-feira (dia 18).