Esportes

Wagner vê clássico como teste para estreia do Vasco em grupo na Libertadores

Redação Folha Vitória

A vitória por 4 a 3 sobre o Boavista, domingo, em Cariacica (ES), colocou o Vasco na liderança do Grupo B da Taça Rio, mas foi assegurada com muita dificuldade. Por isso, o meia Wagner destacou que o time precisa minimizar os erros para o clássico de quarta-feira com o Fluminense, no Engenhão, encarado por ele como uma grande teste para o confronto com a Universidad de Chile na semana seguinte, na estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores, ainda mais que os adversários atuam com esquemas táticos semelhantes.

"Em clássico tudo pode acontecer. O que temos que fazer é entrar ligado desde o início e não dar bobeira. O erro tem que ser zero. Sobre a forma do Fluminense jogar, com três zagueiros, já estamos trabalhando há algum tempo porque a LaU joga assim. O Zé passou vídeos e já falamos de como precisa ser o nosso posicionamento contra equipes que jogam assim. Será uma prova antes da Libertadores e queremos passar bem dela. Vamos procurar vencer para adquirir um pouco de tranquilidade para a sequência do campeonato", afirmou.

Após eliminar Universidad de Concepción e Jorge Wilstermann nas fases preliminares da Libertadores, o Vasco está prestes a estrear em um dos grupos mais complicados da competição, que também conta com Cruzeiro, Racing e a Universidad de Chile. Wagner pediu respeito ao seu time, encarado como zebra por muitos, e apontou que a jogada aérea será um dos trunfos nos duelos com esses oponentes.

"São nesses grandes desafios que conseguimos mostrar valor e moldar campeões. Ficamos felizes por termos caído num grupo forte, até porque vamos passar de fase e demonstrar a capacidade do nosso grupo, onde podemos chegar. Muita gente está colocando a gente como azarão, tudo bem, respeitamos, mas vamos trabalhar e mostrar tudo dentro de campo. Temos acompanhado os jogos e muitos gols estão saindo de bola aérea. Temos treinado bastante bolas ofensivas e os gols já começaram a sair, mas queremos melhorar ainda mais. Numa competição como a Libertadores, não é fácil chegar no gol adversário, então quando as chances aparecerem, temos que aproveitar", declarou.

Pontos moeda