Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Circuito Rede Vitória de Tênis: 2ª etapa começa nesta quinta-feira

Assim como os torneios anteriores, essa edição é dividida por classes, e vale pontuação para o Ranking da Federação Espírito-Santense de Tênis

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook

Quinta-feira de estreia no tênis capixaba! Começa hoje a 2ª etapa Circuito Rede Vitória de Tênis 2019, que será realizada no Jockey Clube do Espírito Santo, em Vila Velha. São mais de 80 atletas inscritos, número superior ao último torneio realizado, o que mostra a consolidação do projeto no Espírito Santo.

Essa é a primeira vez que a competição é realizada nas quadras do Jockey Clube, o que aumenta as expectativas do Diretor Geral desta etapa, Luiz Ávila. Toda a estrutura do local já está pronta para receber os tenistas durante os dez dias de competição. 

"O número de inscritos nesta etapa é maior do que a anterior, e aí já temos um ponto positivo. Vários atletas gostam de Vila Velha, do formato de circuito por classe e nós esperamos que essa parceria com o Circuito Rede Vitória seja excelente. Vai ser um ótimo torneio", disse, Luiz Ávila.

Assim como os torneios anteriores, essa edição é dividida por classes, e vale pontuação para o Ranking da Federação Espírito Santense de Tênis. O campeão de cada classe fatura 100 pontos no ranking. O vice fica com 80 pontos. Na sequência, quem esteve na semi conquista 55 pontos, e quem parou atletas das quartas de finais ficam com 40 pontos. Finalizando o sistema de pontuação, quem caiu nas oitavas fica com 25 pontos, e quem esteve nas 16º finais fatura 15 pontos.

- 1ª Etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis!

A priemeira etapa do Circuito Rede Vitória foi realizada entre os dias 14 e 24 de fevereiro, na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória. Veja a lista dos campeões do último torneio:

Foto: Divulgação
Ivan Shalders, campeão da 1ª classe do masculino do último Circuito Rede Vitória

Masculino Simples

1ª classe: Ivan Shalders

2ª classe: Rafael Mendes

3ª classe: Daniel Fryga

4ª classe: Rafael Fryga

5ª classe: Fabriccio Bernardes

Feminino Simples

1ª classe: Aline Lema

2ª classe: Isabela Meneses

Todas as informações podem ser conferidas no site da Federação Espírito-Santense de Tênis

Pontos moeda