Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Da sala de aula para as quadras! Pedagoga de Guarapari estreia no Circuito Rede Vitória de Tênis

Alba Morello atua na rede municipal de Guarapari, e encontrou no tênis o hobby ideal para a entrar no esporte. A estreia da pedagoga acontece nesta sexta-feira

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook
Alba Morello em torneio na Academia de Tênis Laviola, em Guarapari

A raquete ganha espaço e, por algumas horas, substitui o giz, as canetas e os relatórios. Assim tem sido a rotina da pedagoga Alba Morello, de 48 anos, nos últimos anos. Alba atua na rede municipal de Guarapari, e encontrou no tênis, o hobby ideal para a introdução ao esporte. Agora tenista, ela se prepara para fazer sua primeira participação no Circuito Rede Vitória de Tênis.

Alba entra em quadra nesta sexta-feira, e enfrenta a adolescente Maria Souza, de apenas 13 anos. E não tem preocupação alguma com a diferença de idade, intensidade dos treinos ou a pouca experiência em competições. A pedagoga promete entrar em quadra nesta sexta-feira focada em mais uma experiência. Apesar do pouco tempo na modalidade, a palavra desvantagem não não entra em jogo.  Alba está focada em seu  desenvolvimento no esporte. 

"As minhas expectativas para a competição são as melhores possíveis. As meninas que vou enfrentar jogam há bastante tempo, mas vai ser uma experiência nova pra mim. Já participei de outro torneio pela Federação mas, no Circuito Rede Vitória é a primeira vez", disse Alba Morello.

Conhece a frase que diz que esporte e educação andam juntos? Para Alba essa citação faz todo sentido e, é claro, benefícios em diversos âmbitos. Agora é aproveitar a competição e, quem sabe, sair de quadra com mais uma vitória.

" O esporte também traz muitos benefícios para a saúde, isso junto com a diversão e socialização. Estou gostando demais da modalide, e espero conseguir seguir em frente", finalizou Alba.

- 1º dia de competição

Foto: Ana Carolini Mota
Gabriela Testa e Scheila Ferreira

O Circuito Rede Vitória de Tênis teve início nesta quinta-feira (14). O local escolhido como sede desta etapa foi o Jockey Clube do Espírito Santo, em Vila Velha. Assim como os torneios anteriores, essa edição é dividida por classes, e vale pontuação para o Ranking da Federação Espírito Santense de Tênis. Confira os resultados desta quinta-feira:

19:00 1ª Classe Feminino Simples - Gabriela Testa x Scheila Ferreira - 6/1 e 6/3

19:00 4ª Classe Masculino Simples - Alfredo Nogueirinha x Francisco Bravo - 6/1 e 6/1

19:00 4ª Classe Masculino Simples - Wenderson Pila x Rodrigo Sá - 6/2, 4/6 e 10/8

19:00 4ª Classe Masculino Simples - Adelcion Caliman x Almiro Filho - 6/3 e 6/3

20:30 4ª Classe Masculino Simples - Isaias Possatti x José Carlos Cassoli - 6/3 e 6/2

20:30 4ª Classe Masculino Simples - João Rosa x Emerson Souza - 6/3 e 6/3

20:30 4ª Classe Masculino Simples - Marcus Coutinho x Frederico Leone - 6/0 e 6/2

20:30 5ª Classe Masculino Simples - André Ferreira x Fabricio Albuquerque - 6/0, 5/7 e 10/4

Pontos moeda