Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Diego Tavares aposta em 'ousadia' para garantir vaga na semifinal

O atleta participa pela primeira vez da competição e, em boa fase, aposta nessas variações para seguir firme na busca pela classificação na primeira classe

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Foto: Ana Carolini Mota

Inquieto em quadra, competitivo, alegre, intenso... Essas são características de Diego Tavares, mais um dos tenistas que integra a primeira classe no Circuito Rede Vitória de Tênis. O atleta participa pela primeira vez da competição e, em boa fase, aposta nessas variações para seguir firme na busca por uma vaga na semifinal da primeira classe.

Mas  o que hoje é uma boa fase, nem sempre foi assim. Diego Tavares volta a competir após ficar cerca de três anos fora da modalidade. Após passar por diversos problemas pessoais, o tenista acabou se distanciando do esporte, e viu sua vontade de "viver do tênis" cada vez mais longe. Com o apoio de amigos e também da Federação Espírito-Santense de Tênis, Diego teve sua reviravolta e está de volta aos torneios estaduais. Logo em sua primeira participação no Cicruito Rede Vitória ele enfrentou Rodrigo Fraga, e saiu com a vitória. Tem maneira melhor de voltar as quadras?

"Fiquei muito feliz. Nesse período em que me afastei eu até cheguei a fazer um treino ou outro, mas competição mesmo foi apenas esse ano. Eu já conhecia o Rodrigo. Já jogamos diversas vezes juntos e sabia que precisava entrar com muita vontade, do meu jeito intenso, para sair com a vitória e foi o que eu fiz. E pensar que eu podia ter voltado a jogar bem antes (risos)", contou Diego.

Isso mesmo! Diego teve a oportunidade de estrear em quadra logo no início do ano, e acabou desperdiçando a chance. O atleta se planejou para estar entre os participantes da etapa anterior do circuito, realizada em fevereiro, mas acabou perdendo prazo de inscrição, e teve que segurar um pouco da ansiedade. Mas valeu a pena. Diego enfrenta o experiente Lucas Souza no próximo sábado, e esse tempinho aguardando o torneio serviu para colocar os treinos em dia.

"Ainda falta um pouco para estar na minha melhor forma, mas aproveitei o tempo para treinar um pouquinho. O Lucas é um excelente jogador. Já tive a oportunidade de treinar com ele, trocar experiênicias, mas em competição vai ser a primeira vez, o que deixa a disputa mais interessante. Tenho certeza de que vai ser um jogo sensacional. E vou entra da mesma forma, com muita vontade de conquistar a vaga", finalizou Lucas.

Os confrontos da fase final da 2ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis já estão definidos. Os jogos da programação voltam a ser realizados na sexta-feira (22), no Jockey Tênis Clube, em Vila Velha. Todas as atualizações podem ser conferidas no site da Federação Espírito-Santense de Tênis ou no caderno especial do torneio.


Pontos moeda