Esportes

Inscrições abertas para projeto esportivo em Venda Nova do Imigrante

Projeto Campeões de Futuro funcionará em nova comunidade do município e traz duas novas modalidades esportivas

Foto: Ascom/PMVNI

O Projeto Campeões de Futuro atende crianças e adolescentes de Venda Nova do Imigrante em algumas comunidades da cidade. A novidade desse ano é que a iniciativa levará esporte no contraturno para o distrito de Vargem Grande, em busca de revelar novos talentos do município serrano.

Realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, o Projeto leva exercícios físicos para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos fora do horário escolar. Além de chegar a uma nova comunidade do município, o Projeto Campeões de Futuro incluiu ginástica rítmica e caratê nas modalidades oferecidas.

O coordenador do Projeto, André Luiz Liberato, comenta que um dos objetivos do Campeões de Futuro é a inclusão dos participantes. “Além do entretenimento, tem a inclusão. O Projeto dá oportunidade de praticar esporte, conhecer realidades diferentes e também revela talentos para competição, com destaques estaduais e nacionais”, afirma.

Inscrições abertas para 2019

Para participar do Projeto Campeões de Futuro, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que fica no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, com a presença do pai ou responsável. O atleta recebe o uniforme completo e tem apoio de materiais fornecidos pelo Estado.

As modalidades oferecidas pelo Projeto podem ser individuais (como o atletismo e o xadrez) ou coletivas (como o futsal, vôlei e handebol). O Projeto está nas comunidades de São João de Viçosa, Camargo, Centro, Caxixe e chegará a Vargem Grande em breve.

Foto: arquivo pessoal
Coordenador do projeto, André Luiz Liberato, em reunião na Secretaria de Estado de Esportes (Sesport)


Pontos moeda