Esportes

Nego Ney: Conheça o menino que conquistou a internet e o futebol carioca

A brincadeira fez tanto sucesso que o hit de Nego Ney vai ganhar videoclipe

Foto: Divulgação / Site Oficial do Flamengo

Cabelo descolorido, dancinha engraçada, uma rima na hora e a comemoração de um gol do Flamengo foram alguns dos elementos que fizeram o menino Arthur viralizar nas redes sociais na últimas semanas. 

Conheça a história por trás do meme:

Tudo começou quando um amigo da família, chamado Neilson, começou a ser apelidado pelo pai de Arthur, como Nego Ney. A criança brincava com o amigo da família por conta de seu apelido e em um desses momento, o amigo resolveu gravar o menino que usou o apelido de "Nego Ney" para fazer uma rima, no momento do vídeo. 

Foto: Divulgação / Site Oficial do Flamengo

O que a família e os amigos não esperavam, é que o vídeo que foi compartilhado em um grupo de futebol dentro de um aplicativo de mensagens, seria repassado e viraria um sucesso nas redes sociais. 

Confira o vídeo:

Após a divulgação e repercussão do vídeo, o menino acabou sendo apelidado também de Nego Ney e devido a paixão pelo time carioca, os internautas fizeram o meme chegar até o jogador Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol. A partir deste momento, o registro de uma brincadeira tomou rumos ainda maiores. 

Na partida contra o Madureira, no dia 19 de março, Arthur foi convidado pelo jogador para conhecer o clube e entrar com ele no estádio, além de ganhar a camisa pós-jogo. Gabigol ainda marcou dois gols nesse dia e comemorou fazendo a "dancinha do Nego Ney". 

Com isso, "Nego Ney" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e virou um termo comum de brincadeira entre os flamenguistas. Alguns famosos como Mc Pocahontas, Mumuzinho e Nego do Borel, chegaram a procurar o Arthur "Nego Ney" para gravar vídeos da dancinha e até o jogador Neymar, chegou a realizar uma chamada de vídeo brincando com a criança. 

A brincadeira que fez sucesso por acaso, abriu oportunidades para a criança carioca que hoje já é procurado para autógrafos, realiza trabalhos como presença em eventos e está na produção do videoclipe do hit.

Sucesso total, né?! 

Pontos moeda