Esportes

Open de Karate reúne competidores brasileiros e estrangeiros

Evento acontece em Venda Nova do Imigrante e mais de 150 esportistas se inscreveram

Foto: Divulgação/ Internet

Será realizado neste sábado (16), o 21º VNI Open de Karate em Venda Nova do Imigrante. O evento será sediado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman e mais de 150 atletas estão inscritos para a competição, entre brasileiros e estrangeiros.

O Open de Karate traz modalidades com exercícios formais de combate com adversários imaginários (Kata) e a prática da luta (Kumite). O organizador do evento, Márcio Stein, afirma que as disputas serão um espetáculo à parte e que o torneio é uma oportunidade para chegar à Seleção Brasileira de Karate. “As competições e vitórias valem pontos para o ranking nacional”, explica.

Neste link, você confere a programação e o regulamento oficial do 21º VNI Open de Karate.

Atleta vendanovense em São Paulo

A karateca Claudina de Souza Aguiar é uma das atletas mais importantes de Venda Nova do Imigrante. Há três anos, ela compete em etapas nacionais e internacionais representando a cidade serrana e está em fase de treinamento em São Paulo.

Claudina é a única atleta capixaba que irá competir no Pan-Americano Sênior 2019 pela Seleção Brasileira de Karate. O evento este ano acontece no Panamá e o objetivo dela é somar pontos para alcançar as Olimpíadas.


Pontos moeda