• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Quinto nos treinos livres, Vettel diz que perdeu confiança no carro da Ferrari

Esportes

Quinto nos treinos livres, Vettel diz que perdeu confiança no carro da Ferrari

Apesar da diferença de desempenho entre os testes e as atividades nesta sexta-feira (15), Vettel tentou adotar um discurso contemporizador, apontando que o dia também teve aspectos positivos para a Ferrari

Foto: Divulgação

O primeiro dia de treinos livres da Fórmula 1 foi frustrante para Sebastian Vettel. Após a Ferrari dominar os testes da pré-temporada, o alemão fechou as atividades de sexta-feira para o GP da Austrália na quinta colocação e a 0s873 do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, líder das duas sessões realizadas no circuito de Melbourne. E Vettel admitiu que o desempenho o fez perder a confiança no SF90.

"Eu posso sentir que tenho o carro que tinha nos testes, mas ele não faz as mesmas coisas, não está fazendo exatamente o que eu gosto aqui e ali e é por isso que estou sem confiança. Mas neste momento eu acho que estamos todos tentando entender o que aconteceu na sessão, as coisas que tentamos e como elas mudaram e assim por diante", afirmou.

Apesar da diferença de desempenho entre os testes e as atividades nesta sexta-feira, Vettel tentou adotar um discurso contemporizador, apontando que o dia também teve aspectos positivos para a Ferrari, que teve o seu outro piloto, o monegasco Charles Leclerc, na nona colocação.

"Eu não acho que foi uma sessão horrível. Eu acho que aqui e ali havia pontos muito, muito bons, a partir dos quais nós podemos construir, então agora temos de juntar tudo e ter um dia melhor amanhã (sábado)", afirmou Vettel, que havia sido o segundo colocado no primeiro treino livre, mas foi apenas o quinto no segundo.

Indicando que a Ferrari ainda está em busca de respostas para o fraco de desempenho, Vettel avaliou que faltou ritmo para o seu carro. "Nós realmente não entramos no ritmo, e isso é muito importante por aqui", comentou.

Vettel venceu as duas últimas edições do GP da Austrália, que terá a sessão de classificação realizada a partir das 3 horas (horário de Brasília) deste sábado. A largada para a prova se dará às 2h10 de domingo.