Esportes

Zagueiro capixaba vítima de incêndio no CT recebe visita de jogadores do Flamengo

O meia Diego Ribas e o zagueiro Juan estiveram no hospital e levaram ao jovem uma camisa do time com a assinatura dos jogadores

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

O zagueiro capixaba Jhonata Ventura, 15 anos, que sobreviveu ao incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, segue em fase de recuperação. Na manhã desta sexta-feira (15), ele recebeu as visitas dos jogadores Juan e Diego Ribas, do elenco principal do time.

Pelas redes sociais, os jogadores publicaram uma foto com o registro do momento. Na legenda, o meia Diego escreveu: "Que Deus te abençoe, guerreiro. Sua força e coragem são admiráveis!". Já o zagueiro Juan publicou a mesma imagem com a seguinte legenda: "Visita ao nosso guerreiro, @jventura_04!! Feliz de ver sua recuperação, que Deus te abençoe!!".

Além da visita, Jhonata também recebeu uma camisa do time assinada pelos jogadores. Em sua conta pessoal, o jovem talento do time também fez questão de publicar o registro do momento. Nos Stories, ele publicou fotos dos três, da camisa e um vídeo, na qual agradece pelo apoio e diz que em breve está de volta aos gramados.

Natural do município da Serra, Jhonata aproveitou a visita de Diego para enviar um recado do craque do Flamengo para o bairro Central Carapina. Confira!

Volta aos gramados

Na última terça-feira, Jhonata publicou nas redes sociais pela primeira vez após o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro. Desde a tragédia, Jhonata segue internado no hospital.

Na primeira publicação após a tragédia, o jogador fez uma homenagem ao amigo Arthur Vinícius, que era um dos melhores amigos de Jhonata no clube e morreu no incêndio. Arthur completaria 15 anos um dia após a tragédia. "Cria não morre, cria vira lenda. Descanse em paz, irmão", escreveu Jhonata na publicação.

Jhonata aproveitou para responder perguntas de seguidores na rede social. Ele disse que continuará a jogar no Flamengo e que continuará fazendo o tratamento no Rio de Janeiro, mas pretende vir ao Espírito Santo nas férias. O jogador também comentou que suas maiores inspirações no futebol são o ídolo português Cristiano Ronaldo, o jogador Thiago Silva e o zagueiro do Flamengo, Juan.

Pontos moeda