CORONAVÍRUS

Esportes

Cristiano Ronaldo aceita corte no salário e doa respiradores para hospital da Ilha da Madeira

Outros jogadores da Juventus também tiveram o salário reduzido

Foto: Reprodução / Twitter

O jogador Cristiano Ronaldo está passando o período de isolamento ao lado de sua família na Ilha da Madeira, em `Portugal. Segundo o jornal O Lance, a suspensão dos jogos está provocando uma crise financeira no mundo do futebol e, com isso, o atleta terá seu salário reduzido pela Juventus. A decisão teria sido tomada em comum acordo entre o jogador e o clube. 

Em contrapartida, o secretário de Saúde da região teria anunciado a doação de cinco respiradores por parte de Cristiano. O jogador tem assumido postura filantrópica durante a crise decorrente do surto do Novo Coronavírus. 

Após a mãe de Cristiano sofrer um AVC, o craque teria cogitado transformar seus hotéis em Portugal em hospitais, e tem contribuído com doações de materiais para as unidades de saúde da região. 

Ainda segundo o jornal, o camisa 7, mais bem pago do elenco com salário anual 31 milhões de euros, cerca de R$ 176,58 milhões, não foi o único a ter o salário reduzido. Os jogadores Bonucci e Buffon também teriam tido cortes em partes do salários. Os valores não foram divulgados.

*Com informações do Portal R7!

Pontos moeda