Esportes

Presidente da Federação Internacional de Canoagem é internado por covid-19

José Perurena faz parte do grupo de risco da covid-19; ele está no comando da Federação Internacional de Canoagem há 12 anos

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O espanhol José Perurena, presidente da Federação Internacional de Canoagem (ICF), está internado no hospital "La Luz", em Madri, na Espanha, após testar positivo para o novo coronavírus.

Aos 74 anos, Perurena ficou em casa por dois dias com febre até os médicos recomendarem a sua transferência para o hospital na quarta-feira passada. O dirigente está com a temperatura estável e responde bem aos medicamentos.

Perurena faz parte do grupo de risco da covid-19. Além de estar no comando da Federação Internacional de Canoagem há 12 anos, ele também é presidente da Associação Internacional de Jogos Mundiais (IWGA), que celebrará em 2021 os Jogos em Birmingham, na Inglaterra.

Perurena já comunicou que não vai tentar a reeleição na ICF. "Eu tomei uma decisão de forma tranquila e creio que é o momento de ir, sabendo que vem pessoas muito fortes e que a nova geração precisa ter importância", comentou há cerca de três semanas.

Pontos moeda