Esportes

Cariocão 2021: jovens jogadores do Flamengo lamentam chances perdidas em clássico

O Flamengo perdeu quatro oportunidades claras de gol na primeira etapa

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo perdeu o 100% de aproveitamento no Cariocão 2021 ao ser derrotado pelo rival Fluminense, por 1 a 0, na noite de domingo (14), no Maracanã. A derrota teve sabor mais amargo porque o jovem time flamenguista dominou as ações e criou as melhores chances no ataque.

O Flamengo perdeu quatro oportunidades claras de gol na primeira etapa. "Fizemos um grande jogo. Em clássico tudo pode acontecer. Criamos, mas não matamos. Infelizmente, perdemos, mas estamos de cabeça erguida. Agora é focar no próximo jogo, contra o Resende", analisou o lateral Ramon.

"Futebol não tem justiça, tem bola na rede. Infelizmente não conseguimos botar a bola para dentro, os caras foram felizes e venceram o jogo", completou o goleiro Gabriel Batista.

A maior parte do elenco do Flamengo, que faturou o título do Campeonato Brasileiro no final de fevereiro, volta de férias nesta segunda-feira. Com isto, o time tem escalado um time alternativo, recheado com jogadores das categorias de base. No domingo, o técnico Rogério Ceni esteve em um dos camarotes do Maracanã analisando os jovens.

"Nestes três jogos, mostramos que a gente pode jogar para frente. Controlamos o Fluminense no primeiro tempo. Eles tiveram uma finalização apenas aos 45 minutos. Mostramos que temos postura e personalidade para jogar no Flamengo", afirmou o goleiro rubro-negro.

Pontos moeda