Esportes

Com gol de Ganso, Fluminense vence o Bangu e pula para o quarto lugar

Meia é decisivo no reencontro com o rival de sua estreia de quase dois anos atrás e leva tricolor à segunda vitória consecutiva

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Mailson Santana/FFC

Contratado para ser o principal nome de um time em reconstrução, Paulo Henrique Ganso fazia sua estreia com a camisa do Fluminense cerca de dois anos atrás contra o Bangu, no Cariocão. Com a camisa tricolor, o meia foi de protagonista, à decepção e peça de reposição no banco.

Na noite deste sábado (20), no entanto, Ganso reencontrou o adversário de sua estreia. Mesmo em um cenário um pouco diferente, sem a presença de torcedores, o camisa 10 pareceu ter voltado a data de seu primeiro jogo pelo clube e, diferente de boa parte da sua passagem pelo tricolor, se mostrou decisivo.

Com o gol do meia, o Fluminense bateu o Bangu, por 1 a 0, no estádio São Januário, pela quarta rodada do Cariocão 2021. Com o triunfo, o Fluzão chegou a seis pontos e entrou no G4, embora possa ser ultrapassado pelo Botafogo, que ainda joga na rodada.

A próxima partida do tricolor será na terça-feira (23), às 18 horas, contra o Boavista, no estádio Bacaxá, em Saquarema. Já o Bangu volta a campo na quarta-feira (24), às 15h30, quando enfrenta o Madureira, fora de casa, no Conselheiro Galvão.

O JOGO

O domínio do primeiro tempo foi todo do time das Laranjeiras. A primeira chance da partida foi do tricolor carioca, em cobrança de falta Ganso bateu colocado, mas a bola desviou em Welington no meio do caminho e saiu por cima do gol. Na sequência, o Fluminense chegou bem pela direita com Igor Julião, que invadiu a área e cruzou pra trás. A bola pegou no braço do jogador do Bangu caído, os jogadores chegaram a reclamar mas o jogo seguiu.

Aos 28 minutos, o Flu conseguiu chegar com mais perigo. Michel Araújo finalizou de canhota colocado, só que o goleiro Paulo Henrique estava atento e fez boa defesa. Em seguida, veio mais uma oportunidade para o time de Roger Machado, após erro de Digão, o garoto Gabriel Teixeira, de 19 anos, tomou a frente e finalizou na rede pelo lado de fora.

Já aos 41 minutos, novamente o jovem levou perigo às meta do Bangu. Ele cobrou falta no cantinho, mas o goleiro Paulo Henrique novamente foi bem e espalmou para escanteio.

Ao final do primeiro tempo, o jogador de 19 anos, escolha surpresa do técnico Roger Machado para iniciar jogando, afirmou que a equipe fez um bom primeiro tempo, mas deveria arriscar mais. "Acho que faltou um pouco de finalização de fora da área, temos que acertar isso no intervalo pra conseguir abrir o placar e encaminhar a vitória", avaliou Teixeira.

Do outro lado, o experiente meia Geovani ressaltou que o time está cedendo muitos espaços para a rápida equipe do Fluminense e esse deveria ser o principal ponto a ser corrigido. "Faltou o time sair um pouco de trás, deixamos muito a equipe do Fluminense jogar. Temos que voltar acertando esse detalhe, diminuir os espaços e acertar lá na frente para saírmos com a vitória", analisou.

Na etapa final, no entanto, a tônica do jogo seguiu a mesma, mas com o tricolor mais agressivo. Logo aos três minutos, Michel Araújo dentro da área finalizou no canto e Paulo Henrique fez boa intervenção.

Até que aos seis minutos, o Fluminense finalmente abriu o placar. Igor Julião recebeu passe de Michel Araújo, invadiu a área e deu a assistência para Ganso que tirou do arqueiro do Bangu e colocou no fundo das redes.

O gol obrigou o Bangu sair para o jogo. O time passou a sair mais da defesa e ameaçar o gol de Marcos Felipe, que fez boa defesa em cobrança de falta de Scheppa. Então, aos 12 minutos, veio outro lance polêmico na partida. Dionatan recebeu na esquerda, cruzou na área e Jean Carlos completou para o fundo das redes. Entretanto, a arbitragem da partida anulou a jogada por impedimento, em um lance muito complicado.

Em seguida, o Fluminense deu a resposta. Danilo Barcelos encontrou Michel Araújo dentro da área, que ajeitou o corpo e bateu cruzado de primeira e por pouco não marcou o segundo do tricolor. Em seguida, Gabriel Teixeira recebeu bom passe de Yuri, driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar.

Já nos acréscimos, o Bangu teve a última chance para empatar a partida, mas a finalização parou na ótima defesa de Marcos Felipe, garantindo assim os três pontos do tricolor.

Pontos moeda