Esportes

Em uma tarde de golaços, Desportiva vence o Vitória e quebra tabu no Capixabão

Com pintura de quase do meio-campo de Paulinho, Locomotiva derrota Alvianil após cinco anos

Foto: Breno Coelho/Vitória FC

Em um dos clássicos mais tradicionais do Espírito Santo, a Desportiva deu fim a um jejum incômodo com estilo e golaços. Na tarde deste sábado (26), a Desportiva venceu o Vitória por 2 a 0 pela 9ª e última rodada da primeira fase do Capixabão 2022. A partida foi realizada no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

A primeira pintura saiu aos 14 minutos da etapa inicial dos pés de Paulinho, que aproveitou saída errada do goleiro e mandou por cobertura quase do meio campo. Já na etapa final, a Locomotiva Grená chegou ao segundo após nova falha da zaga Alvianil. Rodney aproveitou, driblou o goleiro e com muita categoria definiu o placar.

Classificação

Com o resultado, o Vitória encerra a fase classificatória do Capixabão na 5ª posição com 12 pontos e vai encarar o time nas quartas de finais. Já a Desportiva termina esta primeira fase na 8ª posição, com 11 pontos, e enfrenta o Nova Venécia no mata-mata.

Próximos jogos

Com o fim da primeira fase do Capixabão 2022, as duas equipes só voltam a campo pelas quartas de finais do Estadual. As datas das partidas ainda serão definidas pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

No entanto, sabe-se que o Vitória joga a primeira partida em casa contra o Estrela do Norte, no Salvador Costa, por ter terminado a fase classificatória pior colocado. Da mesma forma a Desportiva faz a primeira partida do mata-mata em casa contra o Nova Venécia, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Vale destacar que as equipes de melhor campanha na primeira fase da competição fazem a partida decisiva em casa e tem a vantagem do empate no placar agregado para avançar às semifinais.

Pontos moeda