• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bucks vence e garante vaga; Thunder se complica mesmo com 54 pontos de Westbrook

Esportes

Bucks vence e garante vaga; Thunder se complica mesmo com 54 pontos de Westbrook

Milwaukee - A disputa pelas últimas vagas nos playoffs da NBA se acirraram mais após a rodada de domingo. Quem se deu melhor foi o Milwaukee Bucks, que se tornou a sexta equipe a avançar na Conferência Leste ao derrotar o Brooklyn Nets por 96 a 73, em casa, num confronto direto pela classificação para a pós-temporada.

Ersan Ilyasova anotou 21 pontos e O.J. Mayo fez 17 pelo Bucks, que volta aos playoffs um ano após perder 67 partidas na liga norte-americana de basquete, um recorde para a franquia. Já Brook López conseguiu o seu 17º "double-double" nesta temporada, com 12 pontos e dez rebotes, mas não impediu a derrota do Nets.

O tropeço deixou o time nova-iorquino em oitavo lugar no Leste, com 37 triunfos em 80 partidas, um a menos do que o Boston Celtics e com a mesma campanha do nono colocado Indiana Pacers. O Celtics, aliás, ficou mais próximo de avançar aos playoffs ao derrotar o Cleveland Cavaliers por 117 a 78, em casa.

O time de Boston se aproveitou dos vários desfalques do Cavaliers, que se deu ao luxo de poupar LeBron James, Kevin Love, Kyrie Irving e J.R. Smith, pois já assegurou o segundo lugar da Conferência Leste.

O Celtics, então, triunfou com facilidade, praticamente definindo o seu triunfo no segundo quarto, em que venceu por 34 a 9, indo ao intervalo com uma vantagem de 24 pontos - 55 a 31. Isaiah Thomas foi o principal destaque do triunfo com 17 pontos e seis assistências.

Já o Indiana Pacers se manteve firme na luta para avançar aos playoffs ao derrotar o Oklahoma City Thunder, em casa, por 116 a 104. C.J. Miles anotou 30 pontos pelo Pacers, que conquistou a quinta vitória seguida.

O Thunder foi derrotado mesmo com mais uma impressionante atuação de Russel Westbrook, o cestinha do duelo com 54 pontos - a maior produção ofensiva da sua carreira. E ele ainda ficou próximo de conseguir mais um "triple-double", pois obteve nove rebotes e deu oito assistências.

Batido o Thunder caiu para o nono lugar na Conferência Oeste, com 43 vitórias em 80 jogos, mesma campanha do oitavo colocado New Orleans Pelicans, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Pelicans, aliás, perdeu para o Houston Rockets, fora de casa, por 121 a 114, na noite de domingo.

Para encerrar uma série de duas derrotas, o Rockets contou com mais uma grande atuação de James Harden, que anotou 30 pontos. Esta foi, inclusive, a 35ª vez nesta temporada que Harden marcou ao menos 30 pontos. Anthony Davis foi o destaque do Pelicans com 27 pontos.

Também pela rodada de domingo da NBA, o Washington Wizards atingiu a marca de 46 vitórias pela primeira vez em mais de 30 anos ao derrotar o Atlanta Hawks, que atuou basicamente com os seus reservas, por 108 a 99, em casa. Poupado dos dois duelos anteriores do Wizards, John Wall brilhou com 24 pontos e nove assistências.

O brasileiro Nenê Hilário também teve boa atuação com 14 pontos e dez rebotes nos 27 minutos em que permaneceu em quadra pelo Wizards, que chegou aos 46 triunfos em 80 partidas, superando a marca de 45 vitórias, obtida na temporada 1978/1979. O time está em quinto lugar no Leste. Melhor equipe da mesma conferência, com 60 triunfos, o Hawks poupou Jeff Teague, Kyle Korver, Al Horford e DeMarre Carroll no duelo de domingo.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

Milwaukee Bucks 96 x 73 Brooklyn nets

Boston Celtics 117 x 78 Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons 116 x 77 Charlotte Hornets

Denver Nuggets 122 x 111 Sacramento Kings

Indiana Pacers 116 x 104 Oklahoma City Thunder

Washington Wizards 108 x 99 Atlanta Hawks

Houston Rockets 121 x 114 New Orleans Pelicans

San Antonio Spurs 107 x 91 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 106 x 120 Dallas Mavericks

Confira os jogos da rodada de segunda-feira da NBA:

Charlotte Hornets x Houston Rockets

Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons

Philadelphia 76ers x Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks x New York Knicks

Brooklyn Nets x Chicago Bulls

Miami Heat x Orlando Magic

Minnesota Timberwolves x New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers

Utah Jazz x Dallas Mavericks

Sacramento Kings x Los Angeles Lakers

Golden State Warriors x Memphis Grizzlies

Los Angeles Clippers x Denver Nuggets