Esportes

Dória volta ao time do São Paulo depois de quase um mês

Redação Folha Vitória

São Paulo - O zagueiro Dória vai voltar a atuar pelo São Paulo depois de quase um mês machucado. O defensor está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no dia 6 de março e deve ser titular no próximo domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. O técnico Muricy Ramalho deve poupar a maior parte do time titular.

"As contusões acontecem. Fazem parte da carreira, você está sujeito a se contundir. Já estou há uma semana treinando bem e me cuidando para voltar", disse Dória nesta sexta-feira. Muricy não revelou ainda quem vai sair do time para a entrada do defensor. A equipe titular só será definida em treino na manhã deste sábado, em atividade fechada no CT da Barra Funda. Na sequência o elenco viaja de ônibus até Ribeirão Preto.

O único jogador de linha da equipe principal a participar do treino com bola nesta sexta-feira foi o meia Ganso. O zagueiro Lucão, o meia Michel Bastos e o atacante Alan Kardec ficaram na academia. Denilson, Souza, Hudson, Reinaldo, Alexandre Pato e Rafael Toloi fizeram trabalhos físicos no gramado para se recuperar do desgaste do jogo na Argentina, contra o San Lorenzo.

O São Paulo já está classificado em primeiro lugar da sua chave e encerra a fase inicial na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi. "Quero mostrar que estou bem e que posso brigar pela posição. Tenho que aproveitar a oportunidade", afirmou Dória, que se machucou às vésperas do clássico com o Corinthians, pelo Estadual.

Pontos moeda