Esportes

Doriva alerta time do Vasco após vitória: "Não tem nada ganho"

O treinador pediu concentração ao elenco e avisou que "não tem nada ganho", apesar da vantagem do time vascaíno de jogar por um empate na partida da volta, no próximo domingo

Redação Folha Vitória
Doriva alerta time após vitória: "Não tem nada ganho" Foto: Divulgação

Rio - O técnico Doriva manteve a cautela e fez um alerta aos jogadores do Vasco após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O treinador pediu concentração ao elenco e avisou que "não tem nada ganho", apesar da vantagem do time vascaíno de jogar por um empate na partida da volta, no próximo domingo.

"Temos que manter o foco e a concentração. Não tem nada ganho. O Botafogo tem uma grande equipe, temos que respeitar e ter o pé no chão. Vamos buscar o título. Temos uma pequena vantagem somente", ponderou o treinador vascaíno. "Vamos trabalhar essa semana e assistir esse duelo para corrigir os erros e conseguirmos conquistar o título".

Esta vantagem foi obtida somente aos 45 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta na área. Rafael Silva, então discreto na partida, surgiu na área para anotar o único gol da primeira final. Ao fim da partida, ganhou elogios de Doriva.

"Ele é um jogador muito aplicado e determinado. Está muito focado. Já havia entrado bem no primeiro jogo contra o Flamengo e coloquei ele na segunda partida. É um jogador muito importante para nós. E foi um gol importantíssimo que nos deu a vitória", comentou.

Na avaliação de Doriva, a final foi marcada por equilíbrio e intensidade. "O jogo foi muito corrido, bastante intenso. Um perde e ganha de bolas. Uma grande intensidade durante os 90 minutos. Houve momentos que estávamos melhores e teve momentos que o Botafogo dominou. É um jogo muito difícil."

Pontos moeda