• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Doriva elogia 2º tempo, mas diz que Vasco precisa errar menos

  • COMPARTILHE
Esportes

Doriva elogia 2º tempo, mas diz que Vasco precisa errar menos

Doriva elogiou a atuação do seu time na segunda etapa, quando marcou três gols, mas não deixou de apontar as falhas cometidas na partida contra o Rio Branco

Doriva não deixou de apontar os erros cometidos pelo Vasco Foto: Divulgação

Rio - Não foi sem sustos que o Vasco assegurou a sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil. Afinal, o time fechou o primeiro tempo do jogo com o Rio Branco perdendo por 1 a 0, em São Januário, antes de conseguir a virada para 3 a 2. Após o triunfo na noite de quarta-feira, o técnico Doriva elogiou a atuação do seu time na segunda etapa, quando marcou três gols, mas não deixou de apontar as falhas cometidas.

"Acredito que estávamos fazendo uma partida equilibrada. Pecamos numa bola longa, que lá no Acre eles usaram bastante. O Rio Branco não é um time que trabalha muito a bola. Cometemos um erro e tomamos o primeiro gol. No segundo tempo nós melhoramos, conseguimos ser um pouco mais contundentes, fazer os gols e conseguir a vitória", disse.

Como o Vasco entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, Doriva optou por escalar um time misto na noite de quarta. E o treinador avaliou a experiência como positiva, pela observação de jogadores que não vinham sendo aproveitados.

"É importante, porque você pode ver jogadores que não estão tendo oportunidades. E obviamente que você tira isso como parâmetro para o futuro. A gente tem que avaliar e ver todo o elenco que temos", afirmou.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco terá pela frente o Cuiabá. As atenções do time, porém, estão voltadas para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca com o Flamengo, no próximo domingo, quando o time precisa vencer para avançar.

Já pensando no clássico, Doriva destacou que o seu time precisa cometer menos erros. "A gente fez um bom jogo contra o Flamengo, mas não conseguimos a vitória. Temos uma nova oportunidade no domingo, vamos corrigir nossos erros. Sabemos que o Flamengo joga com velocidade, temos que neutralizar essas jogadas", comentou.