• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

FMF marca clássico mineiro para domingo e revolta o Cruzeiro

Esportes

FMF marca clássico mineiro para domingo e revolta o Cruzeiro

Belo Horizonte - O Cruzeiro perdeu mais uma queda de braço. Nesta segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou que o clássico de volta das semifinais do Estadual será mesmo no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. A equipe celeste já havia iniciado a venda de ingressos contando que a partida seria no sábado.

A polêmica é a mesma da primeira partida semifinal, que acabou ocorrendo no último domingo. O Cruzeiro, que joga nesta terça-feira, contra o Huracán, na Argentina, queria o clássico no sábado, mas a FMF entendeu que isso seria impossível, uma vez que o Atlético-MG jogou na quinta-feira à noite pela Libertadores.

Desta vez, o Cruzeiro confiava que convenceria a FMF, porque o Atlético-MG joga na quarta-feira à noite, ainda que no México (contra o Atlas), e teria mais tempo de descanso. O time celeste novamente alegava não poder entrar em campo no domingo, por ter compromisso marcado pela Libertadores na terça-feira seguinte (recebe o Universitário de Sucre).

Acabou prevalecendo, entretanto, a vontade da Rede Globo, que detém os direitos de transmissão do torneio e pediu que o clássico fosse no domingo. Em comunicado, a FMF alega que divulgou a tabela do Campeonato Mineiro antes de a Conmebol anunciar o calendário da Libertadores, diz que não obteve resposta da Conmebol ao pedido de adiamento de Cruzeiro x Universitário, mas que "prioritariamente" considerou a requisição da Globo.

Em entrevistas à imprensa mineira, o Cruzeiro logo expressou revolta contra a decisão da FMF. O clube garante que havia recebido a promessa da federação de que o clássico seria no sábado.