• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luxemburgo consegue liminar e comanda o Fla no clássico de domingo

  • COMPARTILHE
Esportes

Luxemburgo consegue liminar e comanda o Fla no clássico de domingo

Rio - Após ter recurso negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), o Flamengo obteve uma vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na noite desta quarta-feira, o vice-presidente da corte, Ronaldo Piacente cancelou em caráter liminar os efeitos da punição ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi suspenso por dois jogos pelo TJD-RJ. Assim, Luxemburgo poderá comandar o Flamengo no clássico de domingo, com o Fluminense, e na última rodada da primeira fase do Carioca, diante do Nova Iguaçu.

Luxemburgo foi punido pelo tribunal carioca por supostamente ter dito em entrevista a um portal de notícias que tinha que "dar porrada" (no sentido de criticar) a Federação de Futebol do Rio (Ferj). Por conta disso, ele foi denunciado no TJD-RJ por uso de "expressões que incitam publicamente o ódio e a violência". Enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acabou punido com duas partidas.

O Flamengo recorreu e pediu efeito suspensivo até que o caso fosse julgado em segunda instância, mas na manhã de quarta-feira o TJD-RJ negou o recurso. Assim, o clube rubro-negro entrou com um novo pedido, dessa vez na instância máxima da justiça desportiva do País, e teve seu recurso aceito.

Na decisão, Piacente considerou que a declaração do técnico necessita de "uma análise mais profunda sobre os fatos, em especial a conotação dessa frase", e que uma eventual negação do efeito suspensivo causaria prejuízos de dano irreparável ao técnico.