Esportes

Arsenal e Manchester City goleiam e seguem sonhando no Inglês

Redação Folha Vitória

Londres - Arsenal e Manchester City seguem sonhando no Campeonato Inglês. Os dois times golearam seus adversários pelo mesmo placar de 4 a 0 neste sábado e mantiveram as esperanças de brigar pelo título. No Emirates Stadium, o time londrino bateu o Watford, enquanto o City superou o Bournemouth, fora de casa. Agora as duas equipes vão torcer por tropeços do Tottenham, que enfrenta o Liverpool neste sábado, e o Leicester, que encara o Southampton no domingo.

O Arsenal chegou aos 58 pontos, dois atrás do vice-líder Tottenham. O City, mais distante do líder Leicester (66), chegou aos 54, na quarta colocação da tabela. Alexis Sánchez, Alex Iwobi, Hector Bellerin e Theo Walcott marcaram os gols do Arsenal em Londres, em uma vingança contra Watford, seu algoz na Copa da Inglaterra.

Em Bournemouth, o City contou com gols do brasileiro Fernando, do belga De Bruyne, do argentino Agüero e do sérvio Aleksandar Kolarov para encerrar uma sequência de três jogos sem vitória e sem gols. Tanto que o City definiu o jogo aos 19 minutos, quando já vencia por um contundente placar de 3 a 0.

Dos quatro gols, o mais comemorado foi o do meia-atacante belga. De Bruyne voltou ao time neste sábado após ficar afastado por dois meses. Ficou longe dos gramados para se recuperar de uma lesão no joelho e no tornozelo.

Ainda neste sábado, o Norwich City venceu por 3 a 2 e manteve o Newcastle na penúltima colocação da tabela, à frente apenas do Aston Villa. Stoke City e Swansea City empataram por 2 a 2, mesmo placar de West Ham e Crystal Palace. Sunderland ficou no 0 a 0 com o West Bromwich.

Pontos moeda