Esportes

Barrios vira o 'cartucho extra' de Cuca no ataque do Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Palmeiras sabe que precisa vencer por uma boa diferença de gols para seguir na Libertadores, mas isso não significa que o técnico Cuca armará um esquema muito ofensivo contra o River Plate-URU, quinta-feira, em casa. Como sua defesa não passa tanta segurança e os uruguaios devem jogar fechados, o treinador vai "guardar cartuchos" para usar no decorrer da partida, e o principal deles chama-se Lucas Barrios.

Assim, embora Alecsandro e Barrios estejam em boa fase, eles não devem atuar juntos diante dos uruguaios. Cuca faz mistério e ainda não não revelou o time que vai levar a campo, mas após o jogo com o Mogi Mirim, no domingo, já deu a entender que deve escolher apenas um deles para iniciar a partida.

"Não adianta querer atirar no adversário com um canhão de dois quilômetros daqui. Tem de guardar o canhão para quando você tem um alvo mais próximo e temos de analisar. Posso até fazer isso (escalar os dois juntos), mas e se precisar depois, faço o quê?", disse o treinador palmeirense.

Na disputa entre os dois, Barrios sai perdendo no momento, já que não tem condições físicas de atuar por 90 minutos. A definição da equipe ocorre nesta quarta-feira, em treinamento que será realizado no Allianz Parque, local da partida contra os uruguaios. A atividade não poderá ser acompanhada pela imprensa.

Pontos moeda