Esportes

Bauza faz mistério sobre substituto de Denis no São Paulo contra o Toluca

Redação Folha Vitória

La Paz - A expulsão de Denis contra o The Strongest, nesta quinta-feira à noite, pela Copa Libertadores, deixou o São Paulo com um problema no gol. Como terá de cumprir suspensão automática na primeira partida das oitavas de final, o capitão deixa o técnico Edgardo Bauza sem muitas opções para escolher o substituto que enfrentará o Toluca, do México, na próxima quarta, no Morumbi.

O reserva imediato, Renan Ribeiro, se recupera de cirurgia de apendicite e dificilmente terá condições de atuar. Já o terceiro goleiro, Léo, tem apenas uma partida como titular do São Paulo. Foram 45 minutos de atuação em 2013 em um amistoso contra o Londrina. "Renan Ribeiro está se recuperando, vamos ver como está. Quem estiver melhor vai jogar. Estou esperando", disse Bauza ao canal Fox Sports, nos vestiários do estádio Hernando Siles, já na madrugada desta sexta, após o empate por 1 a 1 na Bolívia.

A passagem para as oitavas de final possibilita o São Paulo a trocar três jogadores da listagem inicial dos 30 inscritos na competição. A condição pode dar ao clube a oportunidade até mesmo de contratar um goleiro para que dispute a Libertadores. "Vamos pensar quando chegarmos a São Paulo. Vamos ver em São Paulo qual decisão tomar", comentou o treinador argentino.

No elenco do São Paulo há ainda uma quarta opção para o gol. Lucas Perri, de 18 anos, não está inscrito na Copa Libertadores e jamais chegou a ser relacionado mesmo como reserva para alguma partida do time. Por ter apenas três goleiros inscritos na competição, o clube teria de inscrever mais alguém da posição para que possa ao menos ficar como um possível reserva de Léo no jogo contra o Toluca.

"Vamos ver como o Bauza vai jogar, ele é quem vai escolher. Só tenho a ajudar o companheiro agora e dar força para quem for entrar no time", afirmou Denis, que foi expulso em La Paz por retardar um tiro de meta, depois de ter levado o cartão amarelo no primeiro tempo pelo mesmo tipo de infração.

Pontos moeda